Morre o Arcebispo Emérito de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (23), aos 80 anos, Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Vitória. Dom Luiz que era diabético teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde permaneceu desde 9 de julho.

O velório acontecerá na Catedral de Vitória no dia 24 de agosto a partir de 9h às 21 horas. A primeira missa de corpo presente será às 10 horas e as demais serão: 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. Na quinta, 25 de agosto, acontecerão missas às 6h, 8h e às 10h sendo esta a missa exequial presidida pelo Arcebispo Dom Frei Dario Campos Em seguida será o sepultamento na cripta da Igreja Mãe a Catedral.

Nascido em 1942 em Pouso Alto, Dom Luiz era religioso da Congregação Sagrados Corações. Foi nomeado bispo em 1986 para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde permaneceu até 2002 quando foi nomeado rcebispo para a Arquidiocese de Vitória. Tornou-se emérito em novembro de 2018 e permaneceu residindo na Arquidiocese de Vitória, exercendo algumas atividades religiosos.