Campanha para a Evangelização 2018

Lema: “Evangelizar partindo de Cristo”

Dia da Coleta: 3º Domingo do Advento – 16 de dezembro de 2018

A Campanha para Evangelização

Criada em 1997, durante a Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha para Evangelização tem como objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

Coleta

A Coleta da Evangelização é para despertar novos discípulos missionários para a evangelização. Quem dela participa, contribui com a responsabilidade da Igreja de sustentar atividades pastorais na Diocese e Brasil. A Campanha também favorece a vivência do tempo litúrgico do Advento. Os recursos são buscados para a sustentação do trabalho missionário, especialmente em dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas. Neste ano, a Campanha Missionária acontecerá no dia 16 de dezembro.

Com a coleta desse ano pretende-se apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBBque terão 20%; e o Secretariado-Geral da CNBB que contará com 35% das contribuições.

Deus, nosso Pai, quereis a salvação de todos os povos da Terra.
Nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.
Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira que, assim, será justa, fraterna e solidária.
Nós vos pedimos que, em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil, cresça o sentimento de partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do
testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.
Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Para saber mais sobre a campanha clique nos anexos.

Anexos:

Folhetos celebrando a vida que falam sobre a campanha:

Desejamos uma boa Campanha para Evangelização com as bênçãos de Deus e a proteção de Maria, mãe e seguidora de Jesus de Nazaré.

Fonte:  Comissão Episcopal da Campanha para Evangelização – CNBB; Folheto de Celebração Celebrando a Vida 25 de Novembro.